segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Esmalte x Podologia



Esmalte é:
Veículo de Contaminação
A Podologia não combina com esmaltes. Pés saudáveis são limpos e  hidratados.

Sou conta os esmaltes porque eles são um veículo de contaminação.

De nada adianta você levar seu kit na pedicure se você for utilizar os infinitos esmaltes que estão sempre a sua disposição. Eles podem ser utilizados por pessoas saudáveis, mas também podem ser aplicados sobre unhas contaminadas.



Perguntas mais Frequentes:

Esmaltes escuros escondem
 as imperfeições e  micoses nas unhas
Passar base antes do esmalte protege a unha?

Depende. A base protege a unha da agressão do esmalte, cerca de 10% das mulheres e homens têm alergia de contato em relação ao esmalte. Vale ressaltar que a base e o esmalte deve ser de uso individual.


Passar esmalte com frequência pode prejudicar a unha?

Sim, o uso da acetona ou removedor desidrata a pele e prejudica mais que o próprio esmalte. Devemos sempre deixar a unha “respirar” por uns dias entre um esmalte e outro. Usando o esmalte frequentemente unha não “respira”, neste sentido ela é uma estrutura queratinizada semelhante à pele “mais grossa”. Precisa ser hidratada esporadicamente. É interessante retirar o esmalte e passar hidratante próprio para as unhas.


Crianças podem usar esmalte?

A criança não deveria usar esmalte, pois já é um contato precoce com mais substâncias químicas, facilitando a possibilidade de haver alergia mais tarde e a crianças não tem necessidade de esmalte. 


Dica: Para os amantes dos esmaltes: - Verificar sempre a data de validade do esmalte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário